quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Besta de Gévaudan

YAAY!!!
Meus amores me desculpem, mas estou sem celular, sem notebook

então tá uma grande merda. hahaha
mas tive um tempo e agora vou postar.
Hoje o post é bem peculiar...
BOA LEITURA!!! <3 




Tudo começou entre os anos de 1764 e 1767 na província francesa de Gévaudan, que antes era conhecida por sofrer constantemente ataques de lobos aos rebanhos dos moradores, acabou ficando conhecida por um ataque que foi diferente dos que normalmente acontecia nesta província.

  • Descrição
Gravura que retrata a suposta besta
Segundo informações da época, a besta seria um lobo maior dos que já haviam aparecido na região, possuía garras muito afiadas, pêlos tão negros quanto a noite (mas, segundo outros relatos, ele teria os pêlos avermelhados), emitia um odor desagradável, a cabeça semelhante a um mastim, orelhas pequenas e retas e uma boca enorme repleto de dentes afiados.
  • Ataques 
1.  O primeiro ataque da besta ocorreu em maio de 1764 na floresta de Mercoire (próximo à Langogne na parte oriental de Gévaudan) quando uma jovem que cuidava de seu rebanho de gado, percebeu uma forma animalesca a espreita em um arbusto. A mesma contou que quando o animal partiu para o ataque, foi logo repelido por um touro que conseguia mantê-lo a distância com o seu chifre, a criatura voltou a investir, coisa incomum para um lobo, e o touro voltou a repelir, dando tempo para a jovem fugir apavorada para o vilarejo e contou o ocorrido para os moradores, que se armaram e foram para o local onde a moça anteriormente estava. Ao chegarem lá o lobo não estava mais e nenhum animal havia sido morto, somente alguns feridos.
 
 








2. O segundo ataque aconteceu em 30 de Junho de de 1764 quando uma moça de 14 anos, de nome Jeanne Boulet foi encontrada morta, próximo ao córrego onde ela havia ido encher um cântaro de água, com marcas de mordidas e arranhões, e segundo as estórias, seu coração foi devorado pela fera.


Após estes ataques iniciais, a região de Gévaudan mergulhou em estado de atenção e apreensão à medida em que a besta continuava seus ataques. O peculiar desta fera é que ele preferia as mulheres e crianças e sua forma de matar suas vítimas é bastante incomum pra um lobo, pois ele ataca na região da cabeça, ignorando braços e pernas. Esta fera matou em torno de 60 e 100 vítimas entre homens, mulheres e crianças e deixando mais 30 feridos.

  • Ataques Sobrenaturais? 
Com a incidência cada vez maior de ataques, os moradores começaram a associar estes ataques a coisas sobrenaturais, como se a besta fosse o próprio demônio ou a de que a fera atacava sob as ordens de um homem de capa preta que apontava para onde a besta deveria matar, e até mesmo a hipótese de ser um lobisomem, onde os aldeões se muniram de tochas durante a noite para tentar amenizar os ataques e assim se sentirem seguros.
  • A Fera Morta?
Com tantos ataques ocorrendo em Gévaudan, homens da vila se armaram e por diversas vezes tentaram capturar a besta, porém todas em vão, até mesmo o rei Luís XV chegou a enviar caçadores profissionais, porém estes falharam também. O rei cada vez mais pressionado pelos camponeses, oferece uma recompensa de 6 mil libras pra quem conseguir capturar a besta e ter o corpo da fera exposto e ai uma grande caçada contra a besta de Gévaudan se inicia.

1. No dia 21 de Setembro de 1765, um homem chamado Antoine de Beauterne Marques, abateu um grande animal  que  media 87 centímetros de altura e 183 centímetros de comprimento total. O grande animal foi empalhado e levado até a presença do rei em Versalhes e Antoine foi recebido como herói e ganhou uma grande soma em dinheiro, além de títulos e prêmios, e o mesmo declarou: "Nós declaramos pelo presente relatório, assinado por nossas mãos, que nunca vimos um lobo tão grande que poderia ser comparado a este, é por isso que nós estimamos esta poderia ser a besta temível que causou tanto dano." Porém em 2 de dezembro do mesmo ano, foi relatados dois novos ataques a duas crianças que ficaram gravemente feridas e, novamente, os ataques voltaram a ocorrer.

Estátua que representa a morte da Besta de Gévaudan
2. Em 19 de junho de 1767, uma caçadora chamada Marie-Jeanne Valet Argent, que foi contratada pelo nobre de nome Marquis d'Apcher, foi a caçada da temida besta. Segundo dados da época, a besta foi morta com uma bala de prata benzida por um padre local (foi o primeiro registro deste tipo de caçada, o que depois se popularizou com as caçadas aos lobisomens). O animal pesava cerca de 58 quilos e  ao abrirem o estômago do bicho, havia restos humanos nele e então concluiram que a fera era um Loup-Garou, ou seja, um lobisomem.

  • Teorias
 
Imagem de como seria um Mesoniquídeo
1. Segundo alguns criptozoólogos a Besta seria uma espécie sobrevivente de mesoniquídeo, um tipo de animal semelhante aos que hoje seriam os lobos, eles viveram entre o período Paleoceno e extintos no Oligoceno. 


2. Já outra teoria seria a de que ele seria o primeiro Lobisomem registrado, já que ele tinha preferências (mulheres e crianças) e matava em locais onde lobos comuns não costumavam atacar (como a cabeça) e que era muito maior do que os lobos comuns.
 
3. E a terceira teoria é apresentada pela History, no ano de 2009 no documentário "A Real Wolfman", de que o animal poderia ser uma espécie de hiena asiática chamada Hyaenidae que agora está extinta na Europa.
Hyaenidae
 

 
Yaay!!!
Gostaram do Post?
O que vocês acham que é?
Curtam, Compartilhem e Comentem!
Até a próxima!
Byee!!! ;****

Nenhum comentário:

Postar um comentário