segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Mokele Mbembe

Yaay!!!!
Como vocês estão?
Hoje nosso criptídeo é bem fofíneo :3
Curtam bastante e boa leitura! <3

Mokele Mbembe (que significa: "aquele que interrompe o fluxo dos rios" em Lingala) é um criptídeo que vive na floresta do Congo.

  • Descrição
Este animal teria o tamanho de um elefante, cor cinza-
A criatura comparada a um homem
amarronzado,pele lisa e seu longo pescoço e cauda seriam articuláveis, possui um chifre (ou um dente apenas), e com cabeça de serpente; onde também já foi descrito como sendo "meio elefante, meio dragão", ele se alimenta basicamente de plantas (herbívoro); também já foi  descrito que ele seria supostamente um espírito que vaga pela floresta.

  • Avistamentos
1. O primeiro relato que se tem conhecimento foi no ano de 1776, quando um padre francês chamado Bonaventure achou pegadas de um animal desconhecido, que deveria ser "monstruoso", pois deixava pegadas com 90cm de circunferência.

2. Em 1913 o capitão Freiherr von Stein zu Lausnitz, enquanto implantava colônias alemães no que seria atualmente Camarões, registrou em seu diário, a descrição de uma estranha criatura vista por seus guias:

"O animal é descrito como sendo de uma cor cinza-amarronzado, com pele lisa, o tamanho é quase que o de um elefante, ou pelo menos o de um hipopótamo. Dizem que tem um pescoço longo e flexível, e apenas um dente, mas bem longo; alguns dizem que é um chifre. Poucos falaram sobre a longa e musculosa cauda, parecida com a de um crocodilo. Contam que as canoas que se aproximam estão condenadas; o animal ataca as embarcações de uma vez e mata a tripulação, mas não come os corpos. A criatura vive em cavernas que foram lavadas pela água do rio, levando a argila de sua costa e deixando pontas afiadas. Dizem que sobre a costa uma vez por dia em busca de comida; sua dieta é totalmente de vegetais. Essa característica discorda da possível explicação de que seria um mito. A planta preferida me foi mostrada, é um tipo de "liana" com grandes flores brancas, com frutas leitosas e semelhantes à maçãs. No Rio Ssombo, me mostraram um caminho que diziam ter sido feito pelo animal quando este foi buscar comida. O caminho estava fresco e havia plantas, como a que foi descrita, por perto. Mas como há muitas trilhas feitas por elefantes, hipopótamos e outros grandes mamíferos, é impossível fazer uma análise particular com qualquer certeza."

3. Em 1981 o biólogo e criptozoólogo americano Dr. Roy P. Mackal partiu em uma expedição para tentar achar o Mokele, sem sucesso, entretanto ele achou pegadas que eram grandes e largas e com garras nas pontas de cada dedo e que não pertenciam a nenhum animal conhecido.
Suposta pegada do Mokele Mbembe

4. Em 1987, uma expedição japonesa foi até o Congo e disseram ter registrado o Mokele Mbembe em vídeo, porém foi confirmado oficialmente que era uma fraude.

5. Em 2009, um programa de TV chamado "MonsterQuest" do National Geographic, foi até a África tentar encontrar o Mokele Mbembe. Ele não foi encontrado, entretanto vestígios seus sim, como uma caverna que seria propícia para sua moradia além de filmarem estranhas formas serpentando na água , como se alguma coisa grande nadasse naquele momento. Pra quem quiser assistir este episódio completo, confira abaixo:


  • Teoria
Segundo o Dr. Roy Mackal, o Mokele seria um tipo de réptil que se assemelharia a uma iguana ou um lagarto monitor, entretanto seu tamanho
Da esquerda para direita: Iguana e Lagarto Monitor
(que varia de 5 a 9 metros) descarta esta possibilidade, mas para a criptozoologia o Mokele poderia ser uma versão pequena de um saurópode que pode ter sobrevivido a extinção e estaria habitando a floresta do Congo, por esta apresentar condições climatológicas e geológicas favoráveis a boa adaptação desta espécie e que não seria impossível haver um pequeno grupo deles.

Saurópode

Fonte: Verdade dos Dinossauros ; Medo B. ; TrueAuthority.com

Yaay!!!
Gostaram do post?! Eu acho que podem sim ter alguns deles pelo Congo, e vocês?
Curtam, comentem, compartilhem!!
Beeeijosss! ;***

Nenhum comentário:

Postar um comentário