Tudo bem com vocês?
Hoje o post é bem tranquilo
pra acalmar os ânimos depois do chupa-cabra. hahaha
Esse é do norte pra representar nóis! \o
Boa leitura!
- Lenda
No interior da floresta amazônica ele vive, sedento por sangue, Segundo alguns nativos, dizem que quando um índio atinge uma idade avançada, ele se transforma em um mapinguari. Geralmente quem se encontra com ele quase sempre não sobrevive para contar a história, mas quem consegue sobreviver volta minimamente aleijado e traumatizado; A criatura é diurna e guarda a noite pra descanso e quando ele anda pela mata sai gritando e derrubando galhos e árvores, para matá-lo, alguns dizem que é dando uma pancada em sua cabeça e outros dizem que é atirando no umbigo.
- Descrição
Segundo a lenda, o mapinguari chegaria facilmente aos 2 metros, tem o corpo coberto de pêlos, um couro se
![]() |
Desenho de como seria o mapinguari |
melhante ao de um jacaré e possui um tipo de armadura feita de casco de tartaruga, o que o deixa imune a tiros. Possui apenas um olho (entretanto alguns relatos contam que ele possui dois olhos) e uma boca que se estende até acima do umbigo; Ele exala um cheiro semelhante ao de um gambá que quem cheira fica automaticamente tonto se tornando uma presa fácil. Ele também Emite gritos semelhante aos dados pelos caçadores para atrai-los.
- Relato
Segundo um grupo de jornalistas que estavam fazendo uma reportagem sobre invasões de terras em Manaus, ficaram
sabendo que em um bairro chamado João Paulo, os moradores haviam matado seis criaturazinhas entretanto conservaram apenas um cadáver no álcool, e os jornalistas foram lá investigar, ao chegarem lá os populares disseram se tratar de um filhote de mapinguari, pois o mesmo tinha as mesmas características da criatura: um olho, cauda, uma boca com um par de presas, e quando vivo andava sob duas patas. Ao mandarem o cadáver para análise, o veterinário Anselmo D'ffonseca, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) chegou a conclusão de que o suposto filhote de mapinguari era na verdade um filhote de gato com má formação genética.
![]() |
O suposto filhote de mapinguari |
- Teoria
Segundo o ornitólogo americano David Oren, o mapinguari seria, na verdade, um espécime de preguiça-gigante que
teria sido extinta a aproximadamente 10.000 anos e de alguma maneira restariam alguns sobreviventes que estariam habitando a floresta amazônica. E segundo a descrição, este criptídeo seria na verdade um Mylodon (Milodonte), um preguiça gigante que chegava aos 3 metros em pé, e com sua pelagem espessa, escondia sua osteoderme, que era uma espécie de "armadura" que o protegia de inimigos naturais com excessão dos humanos que com muita dificuldade, suas armas da época conseguiam ultrapassar esta "armadura.
![]() |
Reconstituição de um Mylodon (Milodonte) |
- Vídeo
Pra não passar em branco, tem um trecho de um documentário do History Channel que fala justamente da relação entre o Mylodon e o Mapinguari
Yaaayyyy!!!
Espero que tenham gostado!!
É pra acalmar os ânimos depois do post
do Chupa-Cabra. hahahhaa
Até a próxima!
Beijosss!! ;**
Espero que tenham gostado!!
É pra acalmar os ânimos depois do post
do Chupa-Cabra. hahahhaa
Até a próxima!
Beijosss!! ;**
Fonte: O Lado Negro ; Sobrenatural. org
Nenhum comentário:
Postar um comentário