terça-feira, 20 de setembro de 2016

Macaco-de-Loys

Yaaaay!!!
Tudo bem com vocês?
Esse criptídeo é bem legal.
Boa Leitura!!!





  • História
Em 1917, o geólogo suíço François de Loys estava na fronteira entre Argentina e Venezuela em uma expedição que buscava Petróleo, quando o grupo foi atacado por duas criaturas, e no meio da confusão, uma delas foi abatida e a outra conseguiu fugir. Loys tirou uma foto da criatura morta e a manteve guardada, até que em 1929, o antropólogo George Montadon, descobre a foto quando estava remexendo anotações de Loys sobre tribos indígenas na América do Sul e o convence a publicar no jornal.
 
  • Descrição 

 As criaturas, segundo a descrição de François e seu grupo, eram um casal, a fêmea que foi capturada, não possuía rabo, media entre 1,60m e 1,65m, possuía 32 dentes e se assemelharia a um humano e quando viva andava semi-ereta e o macho teria a descrição semelhante.
 
Suposta fotografia da criatura abatida na expedição.


  • Teoria

  1. Segundo alguns cientistas, o macaco-de-loys (como foi posteriormente batizado) seria um criptídeo que explicaria a existência de outros, como: Pé-Grande, Yeti, Mapinguari, etc;

  2.  Já outros, acreditam que ele tenha feito parte da evolução do homem;
  3. Entretanto a teoria que foi aceita foi a do criptozoólogo Ivan Terrance, que diz o macaco-de-Loys seria supostamente um macaco-aranha, pois na
    Macaco-Aranha
    fotografia mostra a criatura sentada, não se podendo ver o rabo e muito menos medir sua altura e a fisionomia do criptídeo realmente se parece com um macaco-aranha.




Sendo um macaco-aranha ou um hominídeo anterior ao homem, este criptídeo é sem dúvidas um dos achados mais interessantes da criptozoologia.



                Criptomania






Yaaay!!
Gostaram do post?
Eai, qual a teoria de você?
Curtam, comentem, compartilhem
Beeijos!! ;*** 

Nenhum comentário:

Postar um comentário