sábado, 17 de setembro de 2016

Megalodon

Yaay!!!
Tudo blz com vocês?
Post não indicado pra quem é cagão pra tubarão. hahaha
vamos a mais um criptídeo...
Boa leitura!!!




Se para os que possuem a selachofobia, um tubarão branco, por exemplo, já seria o suficiente para deixá-los com pesadelos, imagina eles pensarem na possibilidade de que existisse um maior que esse?! Pois é, de acordo com a criptozoologia ele existiu e chamava Megalodon. Este tubarão viveu entre 20 e 16 milhões de anos atrás no período Mioceno, no oceano pacífico.


  • Descrição
Tamanho de um Megalodon comparado a um tubarão branco e um humano

Dente de um Megalodon comparado a de outros tubarões
Como o Carcharodon Megalodon era composto basicamente de cartilagens, o que se restou de seus esqueletos foram os dentes, que podiam chegar a 17cm de altura, e segundo algumas reconstituições de seu corpo, o mesmo poderia alcançar até 20 metros! E seu peso poderia chegar a 50 toneladas. Ele estava no topo da cadeia alimentar e se alimentava principalmente de baleias e golfinhos.

  • Avistamentos

Os primeiros registros sobre este animal data de 1860, quando em um livro foi registrado a captura de um peixe gigante de 11 metros pego em Port Fairy, Victoria. A mandíbula desse peixe foi enviados para as coleções do Museu Britânico de História Natural, em Londres. O tamanho calculado do peixe foi publicado no livro Catálogo de Peixes do museu de Albert Günther, Keeper of Zoology no museu em 1870.



O segundo avistamento é mostrado no documentário da Discovery, chamado "Megalodon: The Monster Shark Lives" esta imagem mostra um suposto megalodon nadando ao lado de submarinos, porém tempos depois descobriu-se que a imagem era falsa.

  • Teoria
As razões para o desaparecimento deste gigantes dos mares ainda permanece desconhecida, porém têm-se suposições de como este desaparecimento teria ocorrido. Uma das linhas de raciocínio seria a de que com o resfriamento das águas Antártidas e com a consequente morte destes predadores. 
Já Segundo alguns pesquisadores, a extinção teria se motivado, conforme Dra. Pimiento  disse em seu livro "The Rise of Fishes" publicado em 1995, que: "Eu não encontrei nenhuma evidência de uma relação entre a distribuição megalodon e clima, e, portanto, não há suporte para tais hipóteses. Em vez disso, eu achei que coincidiria com a diversificação de mamíferos marinhos e outros tubarões, apoiando ainda mais o conjunto biótico de hipóteses."

  • Filmes

Talvez o filme mais clássico seria o Jaws (Tubarão) onde mostra que uma garota é encontrada morta na beira da praia, provavelmente por um ataque de tubarão. O xerife ao investigar, só que no meio tempo, uma criança é morta pelo tubarão e os pescadores saem a caça deste e logo capturam um, porém este não seria o tal tubarão, o que os leva a uma grande caçada ao verdadeiro tubarão.


Fonte: Phys.org

Yaaay!!!
Qual sua opinião sobre isto?
Não se esqueçam que conhecemos somente 5% dos mares, então...
Comentem, curtam, compartilhem.
E até a próxima!
Beijão. ;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário