quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Thunderbird, O Pássaro-Trovão

Yaay!!!
Tudo bem com vocês?
Hoje o nosso criptídeo chama-se thunderbird.
(parece nome de pokémon, né? haha)
Boa leitura!


O Thunderbird (Pássaro-Trovão) é um criptídeo que habita diversas regiões dos Estados Unidos e até mesmo no Alasca.


  •  Lenda



Totem do Thunderbird 


De acordo com as lendas indígenas norte americana, o pássaro-trovão era uma poderosa ave que só com o bater se suas asas causava trovões e propiciava os ventos, onde em dias de tempestades ele aparecia e de seus olhos saiam relâmpagos. De acordo com algumas tribos, ele se alimentava de orcas (as famosas baleias assassinas), já outras diziam que ele se alimentava de humanos então, faziam-se sacrifícios humanos para agradá-lo e evitar que ele destruísse toda a aldeia. O Thunderbird foi tão cultuados, pois para os nativos americanos, acreditava-se que eles traziam chuvas para as colheitas.


  • Descrição
O Thunderbird seria um pássaro maior que um condor, com uma envergadura que variava de 4 a 6 metros, e tinha entre 1,20 a 2 metros de altura, sua cor varia entre preto, marrom e cinza, sua feição de acordo com alguns lembraria a de um condor, e segundo outros como a de uma águia.

  • Avistamentos
O mais antigo relato sobre este criptídeo se dá em 1890 
Ilustração de como seria a foto tirada da criatura em 1890

quando dois cowboys do Arizona mataram uma grande ave. Segundos eles, esta ave teria pele lisa, asas sem penas como um bastão e um rosto que se assemelhava a um jacaré (não lembra um pterodáctilo?), chegaram a tirar uma foto desta ave, porém se perdeu com o tempo, o que restou foram ilustrações de como seria esta foto. 

Outro avistamento se deu em 1940 em Overland, Illinois, quando três pessoas avistaram uma grande ave, primariamente pensaram ser um avião, mas perceberam que esse "avião" em questão batia asas. Semanas depois, no mesmo Estado, mas na cidade de Alton, um homem avistava um pássaro que voava a mais ou menos 150m de altura, passaria despercebido se não fosse por um pequeno detalhe: a sombra desta ave era do tamanho de um pequeno avião!

Talvez o caso mais famoso, seja o que aconteceu em 25 de Julho de 1977, quando três crianças brincavam no jardim de casa, quando dois grandes pássaros passaram a perseguir as crianças, quando uma das aves deu rasante e capturou uma das crianças, e alçando voo. A criança capturada passou a gritar desesperadamente pela mãe e se debatendo, a ave aguentou a criança até 12m, quando o soltou e fugiu. A criança sobreviveu.

Em 2002 no Alasca, nas aldeias Togiak e Manokotak , onde avistaram uma ave de envergadura  de 4,3m, embora fosse bastante difícil medi-lo a partir do solo. 

Suposta ave em pleno voo
O avistamento mais recente aconteceu em 2007, em San Antonio, no Texas,  quando um piloto de um avião viu uma grande ave em pleno voo  e fez o registro, e o outro avião que passava perto desta ave conta que todos os passageiros viram o enorme pássaro.
  • Teorias
Segundo alguns criptozoólogos, o Thunderbird seria um sobrevivente do pré-histórico pterodáctilo.

Já outros pesquisadores dizem que o Thunderbird tem base na observação de um animal real, porém com uma avaliação equivocada de seu tamanho aparente. John A. Keel afirmou ter mapeado vários avistamentos de Thunderbird e descobriu que eles correspondiam cronologicamente e geograficamente com tempestades movendo-se através dos Estados Unidos. Já Angelo P. Capparella, ornitólogo da Universidade Estadual de Illinois, observou que a existência destas grandes aves desconhecidas é altamente improvável, especialmente na América do Norte, pois não há comida suficiente.

  • Fotos





Yaaay!!!
O Post ficou comprido. rs
O que voces acham? Ele pode ou não existir?
Comentem, curtam e compartilhem.
Beijos! ;****

Nenhum comentário:

Postar um comentário