segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Verme da Mongólia

Yaay!!
Segundo post e aqui vamos começar a
conhecer nossos criptídeos <3
Boa leitura!!!



O Verme da Mongólia (também conhecido por "Allghoi"; "Orghoi"; "Khorkhoi") é um criptídeo nativo do deserto de Gobi, na Mongólia e ainda não teve sua existência de fato comprovada.

  • Descrição

Verme da Mongólia e seu jato ácido
Essa criatura tem entre meio a um metro de comprimento, de cor vermelha (em algumas descrições ele se tem manchas pretas pelo corpo e tendo espinho na cauda), seu período mais ativo é em junho e julho e em dias chuvosos, já que ele emana descargas elétricas que normalmente é mais fraca que a de um peixe-elétrico, porém em dias chuvosos essa descarga elétrica fica mais forte. Contudo, o mais perigoso deste verme é o jato de ácido que pode derreter qualquer coisa e até mesmo matar um homem.


  • Avistamentos

O Verme da Mongólia teve sua primeira aparição relatada em 1926 por um explorador chamado Roy Chapman Andrews, em seu livro de nome "On the Trail of the Ancient Men" (Tradução: Na Trilha do Homem Antigo) onde ele conta os relatos de nômades da Mongólia. E em um trecho ele descreve o verme como:

"Tem o formato de uma salsicha e tem aproximadamente meio metro de comprimento, não possui cabeça ou pernas e é tão venenoso que apenas um toque pode levar à morte instantânea. Vive nas áreas mais isoladas do Deserto de Gobi..."


O tcheco  Ivan Mackerle, o principal investigador deste verme, tentou de inúmeros meios para tentar fazer um registro, usou explosivos, faz um voo baixo de avião nas redondezas de Gobi, porém todas sem sucesso. Mas ele descobriu através dos moradores da regiões (depois de muita vodka rs) que o verme é atraído pela cor amarelo e que todos que tiveram contato com este verme não sobreviveram.

  • Filmes

Pra quem curte filmes, existe uns que falam sobre a criaturinha, então selecionei alguns abaixo: 


1. O Retorno dos Vermes Malditos


Quando uma empresa americana faz uma perfuração para verificar se há petróleo nos vastos desertos, um ninho de vermes é “despertado”. As criaturas que vivem embaixo da terra começam a se reproduzir e se espalhar, exterminando quem atravessa o caminho. A única pessoa que pode acabar com elas é um aventureiro e caçador de tesouros que passou sua vida procurando uma lendária tumba, protegida pelos Vermes da Morte. Ele sabe que terá que, ao fazer tudo o que estiver ao seu alcance para exterminar essas criaturas, também pode colocar em risco o trabalho de toda a sua vida.


2. Sand Serpents


Em um posto avançado isolado do Taliban no Afeganistão, um pequeno pelotão de soldados E.U. enfrenta um perigo muito maior do que os rebeldes fanáticos – minhoca gigante-como criaturas que surgem através da areia e devorar tudo em seu caminho. Sua tenente inexperiente tem de levá-los através do deserto traiçoeiro de um ponto de encontro, onde um helicóptero do exército irá buscá-los – mas não todos eles vão fazer isso.

3. Tremors (Ataque dos Vermes Malditos)

Perfection é uma pequena vila isolada no meio do estado de Nevada onde, indo de encontro à calmaria costumeira, passa a sofrer uma série de abalos sísmicos estranhos. Para investigar as vibrações a estudante de sismologia Rhonda instala aparelhos no deserto. É quando dois trapaceiros, Val e Earl, descobrem que embaixo da cidade está uma ninhada de vermes gigantes e fedorentos, com tentáculos na boca e que se movem sob a terra em alta velocidade. Acuada pelas criaturas, os habitantes da cidade se unem para encontrar uma solução e eliminá-los.


Yaay!!
Gostaram do post?!
Comentem, compartilhem, curtam!
Beijos! ;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário